Carl Hansen & Son
, a excelência da manufactura dinamarquesa em mesas e cadeiras.

 
 

Home

Carl Hansen    

              
               
 
 

 

Cadeira de três pernas Wegner foi produzida originalmente em 1963. Foi produzido num número limitado de séries, mas o projecto veio para ficar.

Os anos 90 trouxeram um interesse crescente por cadeiras com características mais distintas. A cadeira foi relançada em 1997 e felizmente foi possível manter baixos os custos de produção, factores que contribuíram para que passado 34 anos de esquecimento, a cadeira tivesse a sua grande oportunidade.

Vale a pena referir que uma das cadeiras originais dos anos 60 foi vendida pela leiloaria Christies de Londres em 1999 por €14.000. Ao mesmo tempo era vendida a mesma cadeira da nova série no mercado dinamarquês por €1.000.

 
 

O design desta cadeira Wegners é simples, mas tal como todas as outras é executada com grande minúcia até ao último detalhe.

Cadeira em costas de madeira, muito confortável,  pode no entanto ainda receber acolchoamento extra que a torna ainda mais suave no sentar.

De dimensões modestas e baixo peso é ideal para áreas mais contidas em espaço
.

 
 
 

 

A única cadeira de Wegner com costas e assento em entrançado.

Esta cadeira ligeira, foi uma das primeiras quatro desenhadas para Carl Hansen & Son em 1950.

O perfil especial das quatro pernas é provavelmente a sua característica mais marcante. A sua forma pouco usual permite que suportem o peso do corpo e ao mesmo tempo sirvam de base estável para os braços.

O entrelaçado forma um padrão original.

 

.