Chegou o momento de bulthaup b1

"a boa arquitectura nasce da humildade, como resposta a "vale tudo".
Rem Koolhaas

Na bulthaup continua-se a cultivar uma convicção que alguns consideravam desaparecida: a preocupação de arquitectos e design por não se limitarem a desenhar objectos, mas sim a responder a uma concepção global do mundo, de comprometer-se com um projecto vital

Um excelente exemplo disso é a arrebatadora simplicidade do produto mais jovem da bulthaup: b1 introduz um produto jovem, para um mercado jovem e a um preço surpreendente.
Bulthaup b1 é um sistema de cozinhas criado por aqueles cosmopolitas que procuram a qualidade na forma. Não é um produto reservado a um pequeno circulo de privilegiados mas sim um sistema de instalação democrático que, prescindindo "guiños" elitistas, satisfaz os mais altos requisitos de qualidade e imagem.

 
 

Home

bulthaup
   system b1
   system b2
   system b3
 
visite o site:
www.bulthaup-citrina.com/
       

 
               
 
               

 

 
 

 

 
 
 

Baseado nos últimos avanços em engenharia quanto à construção e funcionalidade, b1 caracteriza-se pela sua clara estrutura e a sua redução ao que é essencial, fiel ao principio "design intemporal, materiais de alta qualidade e acabamento preciso".

Quem não admita concepções quanto à estética funcional, qualidade de materiais, acabamento preciso e perícia artesanal, e procure uma solução a um preço surpreendente para o mobiliário da sua nova cozinha, encontrará em b1 o que procurava. Com bulthaup b1 apresenta-se um novo standart internacional: "a cozinha essencial", só comparável com os melhores produtos da tradição funcionalista escadinava, japonesa ou norteamericana e que prolonga a estrela da Bauhaus alemã.

 
 
 
 

 

 

Actual em todos os sentidos: bulthaup e a ecologia
"a necessidade cria a forma"
Wassily kandinsky

A designação ecologia deriva das palavras gregas Oikos (casa) e Lobos (ciência). A ecologia, é por isso mesmo, a ciência da habitação ou da casa da natureza. Originalmente denominada a area da biologia que estuda as interacções entre os organismos e o seu redor natural.

Hoje em dia todo o mundo sabe - de maneira mais ou menos consciente - que nós, os seres humanos formamos parte do meio biológico e que, quer queiramos ou não, interagimos com ele e modificamo-lo. No século XX, o termo ecologia ia-se aplicando de modo crescente a uma postura meio ambiental que ganhou popularidade através de diversos estudos e publicações (1972 Club of Rome, global 2000).
Do mesmo modo que o design e fabricação de cada elemento da bulthaup b1 satisfaz determinados requisitos de qualidade, para bulthaup a responsabilidade social e ecologica tem uma importância capital.

"Mediante uma simplificação inteligente, muitas coisas da vida podem fazer-se e construir-se com maior simplicidade e melhor", disse Otl Aicher. Seguindo este mesmo principio, bulthaup concentra-se conscientemente nuns poucos materiais autênticos e os emprega de maneira inteligente para retirar-lhes o melhor partido.

Um bom exemplo de esta atitude global da bulthaup encontra-se na oficina de lacado: trabalha-se exclusivamente com lacas de água que respeitam o meio ambiente em condições de isolamento semelhantes às empregadas na indústria aeronáutica. A laca (o verniz) endurece-se finalmente com radiação ultravioleta para aumentar a sua resistência a aranhões e golpes (por cima dos niveis exigidos pelas normativas) e facilitar a sua manutenção.

Entre as vantagens ecológicas da bulthaup b1 conta-se o feito de que os gavetões (as gavetas) e extraíveis fabricam-se em multicapa de bétula, o equipamento interior com bétula maciça e as capas com nogueira e freixo maciços em óleo. Bulthaup não utiliza madeiras tropicais mas única e exclusivamente variedades procedentes dos bosques administrados de forma sustentável.

 
 
 

Economia na sua forma mais bela: qualidades e vantagens

A concentração em poucos elementos básicos permitiu criar o sistema de cozinhas mais compacto na actualidade: uma prova irrefutável das vantagens económicas do conceito "concentração no essencial". Em vez disso concedeu-se grande importância ao design minucioso dos detalhes. O resultado é uma cozinha minimalista que se caracteriza pela sua claridade e sua simplicidade. Uma cozinha única, já que também possui qualidades distintivas da bulthaup: funcionalidade perfeita e alta qualidade.

Concentração no essencial significa em bulthaup b1 um sistema conscientemente reduzido a uns poucos elementos básicos: módulos baixos, módulos de parede que chegam até ao tecto, módulos coluna e/ou módulos de electrodomésticos, bancadas, paneis, sistemas de estantes e equipamento interior.

Mas, em b1, a concentração no essencial também implica o uso de uns poucos materiais de alta qualidade: aço inoxidável, alumínio, vidro, chapa, madeira maciça de freixo e nogueira assim como laminados e verniz nas cores branco alpino, cinzento areia e antracite. Interior e exterior contrastam em b1 com grande sensualidade: os gavetões (as gavetas) e extraíveis fabricados artesanalmente em multicapa de bétula e os compartimentos de bétula maciça são um excelente contraponto à fascinante claridade exterior, conseguida graças aos materiais empregados e a um acabamento simples e uniforme.