A Agape ilustra um novo conceito de casas de banho dando forma a ambientes perfeitamente criados, em termos estéticos e funcionais.

Os diferentes tipos de produtos são essenciais para todas as exigências e adaptam-se a diferentes situações espaciais. A contínua pesquisa tecnológica apresenta materiais com desempenhos inovadores.

Os estudos centraram-se num sistema modular, no qual se produziram elementos, tais como as unidades de parede que podem ser integradas como unidades livres e os acessórios capazes de "habitar" qualquer tipo de espaço. A pesquisa formal associada aos princípios ergonómicos do conforto criou banheiras e cabinas de duche com um design invulgar, perfeitamente integradas com lavatórios e torneiras, capazes de satisfazer todos os tipos de situações funcionais.

Os acabamentos representam uma mais valia que torna possível o adaptação das formas das configurações combinando materiais invulgares.

 
 

Home

Agape       

               
              
 
 
 

 

 

Integração arquitectónica
A versatilidade do sistema Agape torna possível projectar soluções arquitectónicas que combinam inovação, originalidade e função. Um projecto refinado baseado no contraste elegante dos elementos e das inserções no lustro branco e na textura natural dos mosaicos.
O delicado contraponto de cores, resultado de um interior desenhado para obter a máxima função, destacado pela extrema sensualidade do chuveiro Flat D e do banheiro Exline. Nesta proposta, os móveis de arrumação da serie Flat XL foram encastrados, tornando as portas basculantes em Parapan branco brilhante um elemento estético que acentua a parede.

 

Arquitectura do banho
A definição da área do banho coincide com a oportunidade de desenvolver um projecto de arquitectura capaz de um diálogo coerente com o mobiliário funcional.
A integração entre os elementos e o espaço físico tem um valor inalienável. A arquitectura dos materiais combinam com os materiais dos móveis: a madeira de carvalho wengé dos móveis de arrumação ou o branco do revestimento do satin da banheira e dos lavatórios da serie Spoon.
As formas das composições produzem um espaço harmonioso: a banheira no chão levantado combina formal e funcionalmente com os móveis de arrumação, criando uma divisão em torno da qual o cerco do chuveiro Flat D é construído.
Um exemplo de como os propósitos da Agape podem ser integrados em espaços arquitectónicos, combinando rigor e originalidade.

 
 
  
 

 

 

Neutralidade e simplicidade.
O ambiente do banho é visto como um lugar para relaxar. O projecto é feito com utilidade e simplicidade das formas e dos materiais. Os elementos independentes configuram o espaço característico para as exigências de higiene pessoal de uma maneira global.
Características simples distinguem a banheira Deep do lavatório, no sistema Flat XL predominam as linhas horizontais, conseguindo uma alta funcionalidade. Existem duas propostas para chuveiros: Arabia, chuveiro com cortina e o chuveiro Chiocciola, um projecto inovador feito em Parapan translúcido e transparente.
O chuveiro Chiocciola foi concebido para estar posicionado no centro do quarto mas pode estar também encastrado na parede, oferecendo uma liberdade maxima de design ao ambiente do banho
A banheira Bathtub, modelada ergonomicamente para ter uma mais baixa sustentação traseira ou repouso-de-pés, pode estar no centro do quarto ou encostada à parede. A banheira Deep e o chuveiro Chiocciola têm a bandeja feita de Exmar, um material obtido misturando a resina e o pó de quartzo: armazena o calor por muito tempo, o que é ideal para banhos; é agradável ao toque e à vista.

  
 

A originalidade das formas
Os lavatórios e os sanitários da colecção Pear em versões branco e de dois tons, representam um contraponto formal ao rigor arquitectónico deste projecto. O chuveiro Flat D é produzido como um elemento de exploração do espaço e ajustado dentro de um separador ideal entre duas áreas funcionais distintas: os lavatórios e sanitários. Um conceito estilístico que pretende a luminosidade e simplicidade imediata através da escolha do branco como cor. Em termos de funcionalidade, a excepcional versatilidade do sistema 369 permite disposições na parede que consistem em trilhos, móveis pequenos de arrumação e todos os tipos de acessórios.
É a cor branca que distingue este ambiente, das paredes ao banho Viceversa, incluindo os artigos da colecção Pear, em conjunto com o chão de madeira para criar um ambiente morno e acolhedor do banho: o bem-estar através de soluções estéticas. Viceversa é feito de Exmar.
A serie Pears sobressai em dois tons, com o exterior cinza, mais um detalhe estilístico e sofisticado para um banho concebido como um projecto do individual-estilo.

 
 
  
 

 

 

Reflexões técnicas
A alta performance dos materiais tais como o aço, o vidro de cristal, polímeros ou borrachas de silicone, em declinações de formas de desenho rigoroso isso é a percepção do conforto. Criar casas de banho "hi-tech" com um design inovador. No centro do ambiente está a banheira Ufo feita de aço inoxidável.  Um design ergonómico e com encosto em Exmar.
O chuveiro Flat D é defindo por uma folha fina de vidro com a bandeja de carvalho. O vidro de cristal também usado nos lavatórios LAV001 e LAV03 é assente ou encastrado ao alto do sistema Flat XL.

  
 

A naturalidade da madeira
Um projecto que recupera os elementos formais do design do norte, distinguido pelo uso da madeira com revestimento natural de carvalho para a maioria dos elementos. Multiplicar a madeira, de origem náutica, é perfeito e fácil quando em contacto com a água.
A proposta é distinguida formalmente pelo rigor do projecto, onde todas as peças do ambiente são claramente "sólidos geométricos" reconhecidos. A luminosidade e a luz do ambiente sugerem o uso do banho como um lugar de bem-estar, relacionando também as condições de luz-indirecta e a natural relação com os materiais.
O volume do vidro de cristal do chuveiro Flat D dá um sentido de leveza à área onde a banheira Woodline está localizada. Simples e essencial, a composição da parede do sistema Flat XL combina os móveis the arrumação e os lavatórios. As numerosas opções de configuração do sistema Flat XL permite encontrar soluções para todos os ambientes e situações arquitectónicas. A variedade estética provém da vasta gama de revestimentos incluindo o efeito lustrado criado pelas portas em Parapan branco ou cinza.
A série Woodline recupera o conceito de banheiras e lavatórios elevados, apresentando-
-os, design muito contemporâneo. Sólido e rigoroso por fora, o interior das banheiras revela uma superfície curva e ergonómica, desenhada para dar o máximo conforto.

 
 
  
 

 

 

O estilo da essencialidade
Um projecto que explore as possibilidades da colecção da Agape em definir uma área de banho absolutamente completa e terminada, com dimensões compactas. Os elementos estilísticos são representados pelos acabamentos da pedra e pela essencialidade detalhada, usando apenas alguns elementos simples, tais como o chuveiro FlatD cubículo instalado num ninho, e do sanitário da série 750.
O sistema 369 caracterizado por uma variedade excepcional, completa as áreas funcionais criando pontos claros, suportando superfícies e móveis de arrumação para usos específicos. A versatilidade da série Raso de lavatórios faz com que seja possível criar soluções diferentes: os lavatórios encastrados nos móveis altos de madeira, com ou sem arrumação, até à península altamente original feita inteiramente de Exmar.